Motivo da criação do livro

Minha vida sempre foi direcionada ao mundo da administração e do empreendedorismo. Imagino que, de forma indireta, minha ascendência árabe influenciou muito nessa escolha, pois, como todos sabem, os árabes são excelentes vendedores.

Abri meu primeiro negócio aos 20 anos, trabalhei com o mundo do entretenimento, da informática, das telecomunicações e foi nesse último que entendi a importância do maior patrimônio de uma empresa: as pessoas.

Lá, busquei aliar à pratica, a teoria aprendida na faculdade, em um mercado altamente competitivo.

Tive a felicidade de contar (durante 15 anos) com a ajuda de ótimos clientes, sócios éticos e excelentes colaboradores. Aprendi e cresci muito graças a todos eles, desenvolvi habilidades técnicas, humanas e conceituais. Vivi momentos de muita pressão a fim de alcançar mês a mês as metas mais ousadas e desafiadoras da minha vida. Compreendi também que o sucesso de ontem não determina o de amanhã; é necessário muito empenho e colaboração, coisas que só o ser humano é capaz de realizar.

Como ajudar os líderes?

Ao replicar essas histórias e parábolas, também conhecidas como metáforas, EM TORNO DA FOGUEIRA busca preencher algumas lacunas que muito incomodam os supervisores, gerentes, diretores, enfim, aos líderes de pequenas e grandes empresas, como:

  • Prender a atenção dos colaboradores em reuniões fazendo-os pensar, participar e tomar decisão de forma mais eficaz;
  • Reter os melhores colaboradores através das percepções obtidas das dinâmicas aqui sugeridas.

 

Sabedor de que a única constante é a mudança, procurei não capitular esse livro.

Fiz isso para permitir que você use esses contos nas ocasiões em que achar mais adequadas. Assim, não corro o risco de influenciá-lo nas suas escolhas, o que impossibilitaria sua liberdade.

Com uma linguagem simples, esses pequenos contos farão mágicas em sua equipe e em sua vida. Você perceberá mudanças em pouco tempo, após compartilhá-los em busca de uma discussão produtiva e posterior entendimento do significado das histórias que nos acompanham desde crianças e nos mostram de forma poderosa a maneira correta de obtenção de sucesso sem a necessidade de ferramentas e meios não tão éticos e aceitos pelo mercado.

Você poderá anotar nas páginas dos contos a data que o apresentou à equipe, qual o principal tema desenvolvido por ela, por exemplo, liderança, motivação, negociação etc… E o último quesito a ser anotado é o da nota, concedida pela equipe à história. Isso o ajudará a perceber o entendimento da turma e o manterá atualizado quanto a data que fora aplicado primeiramente, juntamente com a nota média que a equipe deu a esse estudo após discussão da sua utilidade e aproveitamento.

Afinal, como reza a lenda:

– Você nos conta histórias, metáforas e parábolas, mas não nos diz como compreendê-las.

E o Mestre respondeu:

– Você gostaria que o homem de quem você comprou uma fruta a comesse ante seus olhos, e lhe deixasse apenas a casca?

Espero que aproveite bastante a leitura !

Valor R$ 30,00 + Frete

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!